Início | Notícias | Cursos | Esporte presente no CaVG

Esporte presente no CaVG

torcidaOs Jogos dos Institutos Federais (JIFs), etapa regional do IFSul (JIIFSul), deixaram saudade na comunidade escolar do CaVG. A etapa encerrou no dia 21 de junho e foi considerada mágica pelo câmpus. Com uma participação histórica, o CaVG foi a segunda maior delegação em número de atletas. Professores, servidores, atletas, pais, alunos e torcida estiveram presentes e participando ativamente ao longo das duas semanas dos Jogos.

O CaVG participou de quase todas as modalidades. No atletismo, o revezamento 4x100m foi campeão pela primeira vez e terá 4 representantes na próxima etapa. Assim como o xadrez masculino, que enviará 1 representante para a fase Sul-Brasileira. No futsal feminino, as atuais bicampeãs brasileiras dos JIFs, atenderam as expectativas da entusiasmada torcida e conquistaram o pentacampeonato invicto da etapa regional, mantendo uma incrível marca: são 5 anos sem perder uma única partida na competição. A equipe, juntamente com o xadrez e o atletismo, prepara-se agora para a etapa Sul-Brasileira (JIFSUL) que ocorre no mês de agosto em Novo Hamburgo.
Em 2018, além do pentacampeonato dos JIFs, o futsal feminino foi campeão também dos Jogos Escolares de Pelotas (JEPel) e irá representar a cidade nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). O futebol de campo, o futsal masculino e o tênis de mesa, nas duplas femininas, foram vice-campeões da etapa regional dos JIFs. Destaque também para a estreia do vôlei e sua massiva participação.
Atualmente a Educação Física do CaVG é comandada pelos professores Mauricio Giusti, Aline Araujo, Roberta Bermudes e Fernando Gutierrez.

Última atualização (Ter, 10 de Julho de 2018 15:10)