Você está aqui: Página inicial > Notícias > CaVG celebra dia do orgulho LGBTQIAPN+

CaVG celebra dia do orgulho LGBTQIAPN+

Nesta quarta-feira, 28/06, ocorreu a atividade alusiva ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+ em vários campus do IFSul.

• Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2023, 15h42
  • Última atualização em Quinta, 29 de Junho de 2023, 15h47

As iniciativas tiveram como objetivo sensibilizar e conscientizar a comunidade escolar sobre a importância do combate à homofobia e à transfobia para a construção de uma sociedade igualitária e livre de preconceitos. No CaVG, não foi diferente, juntamente com o hasteamento da bandeira do movimento, houveram palavras de integrantes da comunidade acadêmica.

Denise Lacerda - NUGED

"Nós precisamos de acolhimento, as pessoas precisam de respeito, não só no dia 28 de junho, mas todos os dias"... "Estamos fazendo história, estamos vivendo a história, pela primeira vez o campus CaVG, com quase 100 anos, está hasteando a bandeira LGBTQIAPN+"

Angelita Ribeiro - NEPEC

"É para isso que nós, enquanto NEPEC, tentamos escavar a história do CaVG, para não negligenciar mais nenhuma história, nenhum protagonismo, coletividade e nenhuma forma de existência"