Você está aqui: Página inicial > Notícias > Projeto “Café com Ciência”

Projeto “Café com Ciência”

• Publicado: Terça, 19 de Dezembro de 2023, 09h16
  • Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2023, 10h42

O Núcleo de Estudos e Formação de Professores em Ciências, Matemática e Tecnologias – NECIM, do Câmpus Pelotas - Visconde da Graça/CaVG, do Instituto Federal Sul-rio-grandense/IFSul retomou suas atividades do Projeto “Café com Ciência”, sob a Coordenação do Prof. Dr. Maykon Gonçalves Müller o projeto retorna com palestras que ocorrerão nas 6ª feiras, no horário das 19h30, em parceria com Minueto - Doce Espaço, situado na rua Andrade Neves, 2439. A entrada é gratuita e aberta ao público estudantil e comunidade em geral, além disso os participantes receberão certificado de participação.

O projeto tem como proposta a promoção de debates acerca de temáticas sociais visando a popularização da ciência e do ensino de ciências através de palestras de temas científicos, humanísticos e tecnológicos, a 1ª edição ocorreu na última 6ª feira (15), a palestra foi ministrada pelo professor Maykon Gonçalves Müller, intitulada: “Um novo olhar para a ciência do século XXI”.
A 2ª edição ocorrerá no dia 22/12 com a palestra proferida pela Profª Alex Mendes Antunes com a seguinte temática: "O ensino por investigação na educação contemporânea: oportunidades e desafios".

A programação pode ser acompanhada através do Instagram do projeto: @cafecomciencia.cavg.