IFSul recebe o Ministro da Educação para cerimônia de posse do reitor
Camilo Santana deve ainda anunciar o início das obras do 15° câmpus do instituto no estado; o evento acontece no câmpus Pelotas, na quarta-feira (20), às 8h30
O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) vai receber, na quarta-feira (20), o Ministro da Educação, Camilo Santana. A agenda prevê a posse do reitor do instituto, Carlos Correa, e o lançamento simbólico do início das obras do 15º câmpus da instituição no estado. O evento está previsto para às 8h30 da manhã, nas quadras de esporte do câmpus Pelotas, e será aberto ao público.
Para o evento, as equipes do MEC e do IFSul preparam uma estrutura compatível com o significado do momento, que é histórico para a instituição. A cerimônia será realizada em local coberto, com acessibilidade e espaço para o público em geral. Haverá uma mostra com projetos desenvolvidos em cada câmpus.
O reitor Carlos Jesus Anghinoni Correa foi nomeado em junho, após ser eleito pela comunidade do IFSul. A cerimônia de posse, que geralmente ocorre no gabinete em Brasília, será realizada em Pelotas, permitindo que estudantes, servidores e pessoas de alguma forma ligadas à instituição possam vivenciar esse momento.
Além de dar posse ao novo reitor, Camilo Santana deve fazer o lançamento do início das obras do câmpus São Leopoldo, o 15° do IFSul. A instituição, com reitoria em Pelotas, tem hoje 14 unidades educacionais em 13 cidades do Rio Grande do Sul: além dos câmpus Pelotas e Pelotas-Visconde da Graça (CaVG), fazem parte do IFSul os câmpus Bagé, Camaquã, Charqueadas, Gravataí, Jaguarão, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Santana do Livramento, Sapiranga, Sapucaia do Sul e Venâncio Aires.
Fonte: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) - link para a notícia original.
Redes Sociais