Estudante de Design de Moda do CaVG é destaque no XI Congresso de Ensino de Graduação da UFPel
No dia 24 de outubro de 2025, a estudante Agatha Schiavon Ferrari, do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do IFSul - Campus Pelotas Visconde da Graça (CaVG), apresentou o trabalho intitulado “Memória em curso: uma alternativa para o lixo têxtil” durante a 11ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE), no XI Congresso de Ensino de Graduação (CEG) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
Sob a orientação da Prof.ª Dr.ª Beatriz Helena Viana Castro, o estudo propõe reflexões e práticas sustentáveis voltadas à reutilização de resíduos têxteis, discutindo alternativas criativas e conscientes para a moda contemporânea.
O trabalho de Agatha foi selecionado como “Trabalho Destaque - CEG 2025”, reconhecimento que valoriza não apenas a qualidade acadêmica da pesquisa, mas também o compromisso social e ambiental presente em sua proposta.
A conquista reforça a relevância do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do IFSul - CaVG na formação de profissionais críticos e inovadores, comprometidos com a sustentabilidade e com os desafios atuais da indústria têxtil.
Redes Sociais