Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > 3ª edição do Fashion Revolution em Pelotas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

3ª edição do Fashion Revolution em Pelotas

Atividades abertas à comunidade e programação diversa marcam a edição 2019

  • Publicado: Quinta, 18 de Abril de 2019, 17h01
  • Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2019, 09h37
  • Acessos: 977

A 3ª edição do Fashion Revolution em Pelotas ocorre de 22 a 25 de abril com atividades abertas a comunidade e programação diversa; o evento promoverá debates sobre a necessidade de transparência na cadeia produtiva, visibilidade de negócios locais e aproximação dos participantes de processos manuais. Além disso a programação conta com exposição, oficinas, workshops e palestras.

PROGRAMAÇÃO

 

22/04 – 14h

Oficina de construção de tradicional bandeira com slogan do evento “quem fez minhas roupas?”, atividade integrada dos cursos de Design de Moda da UCPel e do CaVG/IFSul, que ocorrerá no Laboratório de Costura da UCPel e será coordenada pela Profª Ana Luiza Timm Soares

 

 

23/04 – 19h

Abertura da exposição “Upcyled Denim”, apresentando trabalhos dos alunos do Curso Técnico em Vestuário do CaVG/IFSul, sob responsabilidade da Profª Paula Bittencourt Leite, seguida da abertura oficial do evento – ambos na reitoria do IFSul. Na mesma ocasião acontecerá a palestra Design para sustentabilidade ministrada por Débora Quaresma, coordenadora da faculdade de Design da UniRitter.

 

24/04

 

14h

 

Oficina de Tingimento de Tecidos com Pigmentos Vegetais, no curso de Artes Visuais da UFPel

19h

Oficina de Serigrafia – estamparia em tecido no mesmo local.

 

 

 

25/04

9h

“Workshop Rapport”, no Curso de Design da UFPel

 

14h

Worshop Técnicas de Customização para Roupas e Acessórios, no curso de Artes Visuais da UFPel e a palestra “Admirável Moda Sustentável” por Madi Muller, professora do curso de Design de Moda da ESPM-Sul.

Em Pelotas a representante da Fashion Revolution é a professora do Curso de Design de Moda do CaVG/IFSul, Frantieska Schneid. A coordenadora do evento é Camila Oliveira, a equipe criativa é dirigida por Nathália Grill e a assessoria de comunicação é realizada por Taís Barreto, voluntárias dos Cursos de Design de Moda da UCPel e CaVG e Técnico em Vestuário do CaVG fazem parte da equipe organizadora.

O número de vagas para cada atividade será preenchido por ordem de chegada.

Mais informações acesse: 

- http//bit.ly/frpelotas19

- https://www.fashionrevolution.org/south-america/brazil/

- e-mail: fashrevpelotas@gmail.com 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página