Você está aqui: Página inicial > Notícias > CaVG volta com medalha da 9° OBAP em Foz do Iguaçu

CaVG volta com medalha da 9° OBAP em Foz do Iguaçu

A equipe composta por alunas do CT em Agropecuária conquistou o trofeu de segundo lugar na competição

• Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 12h00
  • Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2019, 12h07
imagem sem descrição.

A Olimpíada Brasileira de Agropecuária  (Obap) está em sua 9° edição e desde a primeira fase, quase três mil estudantes de 133 instituições das redes federal, estaduais, municipais e privadas participaram da competição. Na fase final, participaram 61 equipes de 15 estados brasileiros e de 6 países, sendo 30 na disputa pelas medalhas da categoria ensino técnico integrado, outras 10 competindo na modalidade ensino técnico subsequente e 21 equipes competindo pela modalidade internacional, da Angola, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

A primeira fase da olimpíada foi virtual, composta por 40 questões de múltipla escolha das áreas descritas no conteúdo programático, cujo valor total de 40 pontos, que classifica 10 equipes do ensino técnico subsequente e 30 equipes do ensino técnico integrado para fase presencial, desta vez a fase presencial ocorreu em Foz do Iguaçu, Paraná.

Na fase presencial é realizada uma prova teórica composta por 20 questões objetivas e duas questões discursivas e três provas práticas, sendo elas, Inseminação artificial, Adubação e Agrimensura.

Duas equipes do Câmpus Pelotas-Visconde da Graça do IFSUL, foram classificadas para esta fase, pela prova virtual, as equipes ACURÁCIA e RUBRONEGROTEC.

A equipe RUBRONEGROTEC composta pelas estudantes do curso técnico em Agropecuária subsequente, Nicole Neves, Letícia Machado e Valentina Kurtz e o professor Jader Ribeiro Pinto como orientador, que tinha se classificado como quinto lugar no âmbito nacional, voltou de Foz do Iguaçu com medalha de prata na mala, e o troféu de segundo lugar, o que destacou o Campus CaVG e o IFSUL na competição internacional.