Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Bovinos de leite do CaVG recebem premiação na 93ª Expofeira de Pelotas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Bovinos de leite do CaVG recebem premiação na 93ª Expofeira de Pelotas

Exemplares de terneiras e novilhas participaram dos julgamentos da Raça Jersey Jovem e do Gado Holandês Jovem

  • Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2019, 11h24
  • Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2019, 11h44
  • Acessos: 1263

No dia em que completou seus 96 anos de história, 12 de outubro de 2019, exemplares de terneiras e novilhas do câmpus Pelotas – Visconde da Graça (CaVG/IFSul) participaram dos julgamentos da Raça Jersey Jovem e do Gado Holandês Jovem, ocorridos na Associação Rural de Pelotas, durante a 93ª Expofeira de Pelotas.

    Neste ano, o CaVG através da Coordenadoria de Zootecnia, Delvacir Bolke, e da Médica Veterinária, Drª Juliana Klug, com apoio do Diretor Geral do câmpus, Prof. Álvaro Nebel, e da Coordenadoria de Produção e Apoio Didático, Prof. Clóvis Gayer, levaram para a 93ª Expofeira de Pelotas seis exemplares jovens da raça Holandês e duas exemplares jovens da raça Jersey.

    Da raça Jersey, a fêmea da categoria novilha menor recebeu o 1º lugar, já a fêmea da categoria terneira mirim ficou com o 3º lugar. Da raça Holandês, as duas fêmeas que concorreram na categoria novilha menor receberam o 2º e 3º lugar; a fêmea da categoria novilha júnior ficou com o 3º lugar e a fêmea da categoria terneira senior recebeu o 5º lugar.

    Os alunos do Curso Técnico em Agropecuária e que realizam estágio na Coordenadoria de Zootecnia - Cleusa Armesto, Laura Hirdes, Valentina Kurtz, Mateus Grutzmann e Whisleen Nunes cooperaram em todos os manejos e cuidados necessários para que os animais estivessem no evento.

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página