Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Semestre letivo 2020/1 tem início no CaVG
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Semestre letivo 2020/1 tem início no CaVG

As acolhidas dos alunos e professores aconteceram em três momentos

  • Publicado: Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 11h11
  • Última atualização em Terça, 18 de Fevereiro de 2020, 08h23
  • Acessos: 1907

As aulas começaram no câmpus nesta quarta-feira (12) mas as recepções tiveram início no último domingo (09), com a chegada do primeiro grupo de alunos residentes do alojamento. Os alunos e suas famílias foram recepcionados pela Direção Geral e pela equipe da Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE), que trabalhou durante a semana no sentido de integrar os alunos internos ao câmpus e à cidade. A professora Andréa Ualt, coordenadora da CAE, entende que criar possibilidades para que construam vínculos entre si, os espaços do câmpus e a cidade é uma missão recompensadora, pois entendemos o significado desse vínculo para o êxito dos nossos "internxs" no processo de ensino e aprendizagem”. 

 

Na terça-feira (11), os professores foram recepcionados no câmpus. Na ocasião, a equipe diretiva realizou uma reunião com os docentes para apresentação do planejamento anual e as expectativas para o novo ano letivo. Os professores receberam ainda o calendário de atividades programadas para 2020.  

 Na quarta-feira (12), os alunos chegaram ao câmpus para o início de mais um ano letivo. Os ingressantes foram recepcionados pela Direção, Coordenadoria de Gestão Acadêmica, com o auxílio dos demais integrantes do ensino (COE, CoSuP, DEPG e Diren) e coordenadores de cursos, após foram encaminhados às suas salas de aula e mais tarde foram chamados para o miniauditório, onde ocorreu a apresentação formal dos setores citados acima. Os alunos também receberam folders com informações gerais sobre o câmpus. 

 

No período da manhã, após acolhida no auditório, os alunos tiveram intervalo estendido organizado pelo Grêmio Estudantil, com apresentação de música e outras atividades.

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página