Você está aqui: Página inicial > Notícias > Reunião sobre a conjuntura atual do instituto e inauguração da quadra marcam a visita do reitor ao câmpus

Uma das novidades é a quadra de basquete

• Publicado: Sexta, 06 de Março de 2020, 09h54
  • Última atualização em Terça, 10 de Março de 2020, 08h44

Iniciou na terça-feira (03) a série de visitas do reitor Flávio Nunes  aos câmpus do IFSul para expor à comunidade acadêmica o panorama atual do instituto, o câmpus Pelotas-Visconde da Graça recebeu a primeira reunião.

O reitor abordou assuntos como o orçamento da instituição, a Medida Provisória nº 914, de 2019, o processo de escolha dos dirigentes das universidades e institutos federais, bem como o ofício nº 8, de 2020, que trata de questões de despesas com pessoal nas instituições federais.

Após sua fala, Flávio Nunes disponibilizou um momento de interação com os participantes, a fim de que todos pudessem esclarecer suas dúvidas, bem como, expressar opiniões a respeito dos temas abordados.

Logo após a reunião foi entregue à comunidade escolar do CaVG a quadra esportiva coberta, com novas adequações para este ano. Para inaugurar simbolicamente as novas melhorias, aconteceu a simulação de uma partida, que contou com a participação de alunos, do reitor Flávio Nunes e do diretor-geral do câmpus professor Álvaro Nébel.

A nova estrutura passa a contar com duas salas de aulas iguais para a prática de educação física, com tinta própria para quadras esportivas. O professor de educação física do câmpus, Maurício Giusti, ressalta que além das modalidades já existentes, as novidades são as quadras e tabelas de basquete, modalidade que passa a ser ofertada aos alunos. Além disso, as quadras de vôlei, futsal e handebol possuem agora as medidas oficiais. “Com essas adequações a quadra se encontra pronta para receber competições como o nosso JIFs, etapa JIFsul", diz Maurício.

O projeto de adequação da quadra poliesportiva foi desenvolvido pelas estagiárias Eduarda Kunde, da Coordenadoria de Infraestrutura e Planejamento Físico (Ciplan) e Evelyn de Paula da Silva, da educação física.

Fonte: IFSul/Reitoria