Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > CST em Viticultura e Enologia promove projeto de extensão "Confraria Virtual do Vinho"
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CST em Viticultura e Enologia promove projeto de extensão "Confraria Virtual do Vinho"

O Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia do IFSul, Câmpus Pelotas-Visconde da Graça (CaVG), está promovendo um projeto de extensão intitulado “CONFRARIA VIRTUAL DO VINHO”, o qual visa levar a comunidade do município de Pelotas conhecimento prático sobre a degustação de vinhos.

  • Publicado: Domingo, 11 de Outubro de 2020, 23h04
  • Última atualização em Segunda, 12 de Outubro de 2020, 15h37
  • Acessos: 822


O momento atual, ocasionado pela pandemia da Covid-19, gerou restrições de atividades presenciais e, por isso, algumas práticas ligadas ao estudo do vinho, como as degustações, foram prejudicadas. Desta maneira, o projeto busca minimizar esse impacto do isolamento social, oferecendo conteúdos teóricos em conjunto com atividades práticas, possibilitando aos seus participantes exercícios de degustação na segurança do seu lar.
O projeto será desenvolvido de forma remota por meio de um espaço virtual, dinâmico e descontraído, que possa contribuir também para um melhor enfrentamento desse período. Os encontros serão realizados semanalmente, todas as quartas-feiras, das 19h às 21h, iniciando no dia 14/10/2020 até o dia 16/12/2020. Antes de cada encontro, os participantes receberão amostras de vinhos comerciais em sua residência, seguido pelo encontro virtual síncrono com professores e estudantes do curso.
O projeto disponibilizará 40 vagas e a seleção dos participantes será realizada mediante análise do preenchimento do formulário de inscrição, disponível no link https://forms.gle/f3xaMPRC9wpfBv3G7
INSCRIÇÕES ATÉ: 12/10/2020
Para tirar suas dúvidas, entre em contato pelo e-mail lucasdalmagro@cavg.ifsul.edu.br
Projeto aprovado no Edital Geral de Fomento Nº 02/2020-PROEX.

registrado em:
Fim do conteúdo da página