Você está aqui: Página inicial > Notícias > Olimpíada Brasileira de Agropecuária - OBAP

Olimpíada Brasileira de Agropecuária - OBAP

No dia 15 de setembro alunos do IFSUL  Câmpus Visconde da Graça realizaram prova na Olimpíada Brasileira de Agropecuária - OBAP.

A OBAP é uma competição científica nacional destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais.

• Publicado: Sexta, 08 de Outubro de 2021, 16h41
  • Última atualização em Sexta, 08 de Outubro de 2021, 17h00

O objetivo da competição é estimular o ingresso de jovens do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas e docente, incentivando a participação em atividades de iniciação científica e a produção de tecnologia, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre eles, retornando assim, para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria no ensino público de nível médio e técnico ligados à agropecuária.

Os alunos Ingrid da Veiga Teixeira, David da Silva dos Santos, Mariana Gomes Moraes, Jordana Tessmer e Maurício Hornke Neutzling  conquistaram medalhas de Bronze pela Região Sul. As orientadoras Fabiane Gentilini e Lisandre de Oliveira, receberam menção honrosa pelo Estado do Rio Grande do Sul.

O resultado obtido pelos nossos alunos é motivo de muito orgulho em nosso câmpus visto que passamos por um ano atípico, inicialmente com paralização das aulas e posteriormente com a retomada com aulas remotas, motivados pela Pandemia de Covid-19. Lograr êxito reconhecido com as medalhas demonstra a qualidade técnica do nosso corpo docente que se reflete diretamente nas habilidades e competências dos nossos alunos, somado a força de vontade e capacidade de adaptação, características fundamentais na construção de um Técnico em Agropecuária de alto nível.