Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > CaVG participa da 95ª Expofeira de Pelotas.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CaVG participa da 95ª Expofeira de Pelotas.

O CaVG participou de mais uma Edição da Expofeira de Pelotas. O câmpus organizou a abertura da casa do CaVG na Associação Rural de Pelotas.

  • Publicado: Sábado, 16 de Outubro de 2021, 17h20
  • Última atualização em Sábado, 16 de Outubro de 2021, 17h40
  • Acessos: 466

A estrutura de paisagismo foi desenvolvido pelo setor de floricultura do câmpus e os cursos foram divulgados por meio de banners e folders. Colegas do campus participaram da organização desta atividade. Agradecemos imensamente a colaboração de todas e todos que contribuíram para que o câmpus fosse representado no evento.

Também o CaVG esteve presente nos julgamentos da Raça Jersey Jovem, ocorridos na Associação Rural de Pelotas.

O CaVG, através do coordenador da Coordenadoria de Zootecnia, Delvacir Bolke, e da médica veterinária, Drª Juliana Klug, com apoio de vários colegas, levou para a 95ª Expofeira de Pelotas, quatro exemplares jovens da raça Jersey que foram apresentadas pelos colaboradores Magnun Silva Rockembach e Paulo Alessandro da Cruz.

Nas categorias bezerra mirim e novilha menor, as fêmeas receberam o 3º lugar e nas categorias bezerra menor e bezerra sênior, as fêmeas ficaram com o 5º lugar.

“Apesar das dificuldades financeiras pelos cortes promovidos pelo governo federal e da pandemia do Covid-19, que ocasionou o distanciamento dos alunos do campus e das aulas práticas, a bovinocultura de leite se mantém em atividade pelo trabalho dos servidores atuantes na Coordenadoria de Zootecnia e dos colaboradores terceirizados” destaca a médica veterinária Juliana.

A notícia completa sobre o evento pode ser acessada em https://www.jornaltradicao.com.br/capao-do-leao/educacao/bovinos-de-leite-do-cavg-ifsul-presentes-na-95a-expofeira-de-pelotas/

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página