Você está aqui: Página inicial > Notícias > Atualização do plano de contingência no IFSul

Atualização do plano de contingência no IFSul

O Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-E local) do câmpus Pelotas - Visconde da Graça comunica:

A partir da próxima segunda-feira 09/05, não será mais obrigatório o uso de máscaras ao AR LIVRE!

• Publicado: Sábado, 07 de Mai de 2022, 13h09
  • Última atualização em Terça, 10 de Mai de 2022, 10h17

- O COE-E local salienta que está de acordo com a análise técnica apresentada pelo COE-E Central do IFSul juntamente com os COE-Es locais no dia 11/04 sobre a dispensa do uso de máscaras em ambientes abertos e que foi posteriormente apresentada na reunião do CONSUP do dia 28/04.

Apesar do parecer técnico favorável à flexibilização, decidimos ouvir a opinião da comunidade do câmpus, para sabermos se servidoras/es e estudantes eram favoráveis a essa flexibilização.

- A consulta realizada de 04/05 a 06/05 por meio de formulário digital, recebeu 361 respostas (77 servidoras/es, 284 estudantes).

- 87,5% dos respondentes é favorável ao fim da obrigatoriedade do uso da máscara em ambientes abertos; 12,5% é contra.

Reiteramos que o uso de máscara PFF2 ou tripla cirúrgica continua obrigatório em AMBIENTES FECHADOS.

O consumo de chimarrão continua proibido em todas as dependências do campus, inclusive em espaços abertos.

A vacinação é a principal medida para evitar o contágio e as formas graves da Covid-19, por isso é fundamental acompanhar o calendário municipal de vacinação e manter as doses atualizadas.

A ventilação natural dos ambientes e a higienização das mãos, de objetos e superfícies também continuam sendo cuidados importantes para reduzir a disseminação da Covid-19 e de outras doenças respiratórias causadas por vírus, principalmente nesta época do ano em que se tornam mais frequentes.

Confira mais informações sobre a atualização no plano de contingência do CaVG/IFSul neste link.